Nesta terça-feira (11), mais de 200 Auditores e Auditoras-Fiscais realizaram um ato público em frente ao Ministério da Fazenda. O movimento faz parte da greve da categoria, que já dura 76 dias e ganha cada vez mais adesão.
Nas últimas semanas, visitas às principais aduanas e reuniões estratégicas reforçaram a mobilização. A paralisação já impacta o volume de processos no CARF e as remessas expressas de importação e exportação.
A categoria reivindica o cumprimento do acordo firmado com o governo, que prevê a negociação do reajuste do vencimento básico, além do bônus integral para ativos e aposentados e o uso do Fundaf para o plano de saúde.
Caso não haja avanços na negociação, novas ações estão programadas a partir de quarta-feira (12), incluindo o Dia Nacional de Entrega de Cargos, devolução de trabalhos e fiscalizações, além do desembaraço zero nas aduanas.
A greve segue forte, com apoio crescente nas unidades da Receita Federal. Os delegados da RF já discutem novas estratégias para os próximos dias, fortalecendo ainda mais o movimento.
#GreveAuditores #Mobilização #ReceitaFederal